(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ação dos Bombeiros encontra estabelecimentos sem extintores de incêndio em BH

Os militares orientaram comerciantes sobre medidas para diminuir os riscos de incêndio. Na capital mineira, foram 411 locais visitados na Região de Venda Nova


postado em 29/06/2017 15:08 / atualizado em 29/06/2017 22:06

Foram 53 equipes com 170 bombeiros que fizeram as visitas(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Foram 53 equipes com 170 bombeiros que fizeram as visitas (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Estabelecimentos de Belo Horizonte e de outras sete cidades de Minas Gerais foram alvos de uma operação do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira. Os militares orientaram comerciantes sobre medidas para diminuir os riscos de incêndio. Na capital mineira, foram 411 locais visitados. A maioria das incorreções encontradas foi a ausência de extintores e sinalizações obstruídas.

Ver galeria . 6 Fotos Em Belo Horizonte, os militares visitaram estabelecimentos na Região de Venda NovaCorpo de Bombeiros/Divulgação
Em Belo Horizonte, os militares visitaram estabelecimentos na Região de Venda Nova (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )


Em Belo Horizonte, a ação ocorreu na Região de Venda Nova, na Avenida Vilarinho e Rua Padre Pedro Pinto, onde se concentram centenas de estabelecimentos comerciais e há grande concentração de pessoas. As visitas foram feitas por 53 equipes com 170 bombeiros.

Essa é a segunda etapa da operação, chamada de Alerta Vermelho. Na primeira, em BH, as visitas ocorreram no Centro, em aproximadamente 300 estabelecimentos. Como a vistoria é de caráter educativo, nenhum dos comerciantes sofreu penalidades. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ideia é conscientizá-los da importância de prevenir os sinistros.

Além da capital, a operação foi feita em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Governador Valadares, no Rio Doce, Montes Claros, no Norte de Minas, Varginha, no Sul do Estado, e Divinópolis, na Região Centro-Oeste. Nos locais foi verificada a situação de extintores, hidrantes e alarmes e outros sistemas de detecção, equipamentos indispensáveis na proteção contra incêndios.

Operação Alerta Vermelho faz parte da programação da Semana Nacional de Prevenção, criada há 63 anos. O objetivo é difundir a cultura da prevenção a acidentes e incêndios com a realização de atividades para a população. A operação está inserida nas ações da semana de comemoração do Dia Nacional do Bombeiro.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)