A Polícia Civil esclareceu a morte do idoso Rafael Evangelista, de 80 anos, assassinado com golpes de marreta em dezembro de 2016, no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima era da Itália, mas tinha naturalidade brasileira.
De acordo com a corporação, o suspeito da autoria do crime é o morador de rua João Paulo do Nascimento, de 34, que já está detido, sob mandado de prisão preventiva. As investigações da corporação apontaram que o idoso tinha o costume de contratar moradores de rua para pequenos consertos nos imóveis que tinha no Bairro Serra.
João Paulo, segundo a Polícia Civil, trabalhava para Rafael Evangelista desde 2015. O homem teria pedido à vítima um lote para a construção de uma casa. O pedido, no entanto, foi negado. Depois, Rafel Evangelista voltou a pedir os serviços de João Paulo em uma cas casas que tinha. No local, os dois discutiram e, segundo a Polícia Civil, o acusado agrediu a vítima com dois golpes de marreta na cabeça. O idoso caiu no chão e morreu no local.
João Paulo teria, de acordo com as investigações, trocado de roupa antes de deixar a casa onde Rafael Evangelista foi morto.
As investigações da Polícia Civil também apontaram que Rafael Evangelista não tinha parentes no Brasil e era proprietários de vários lotes e imóveis no Bairro Serra, além de guardar grande quantia de dólares em casa.
(RG)
.