O motorista T.H.A., de 36 anos, que capotou o carro na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira, foi autuado por embriaguez ao volante. Segundo o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), o delegado responsável pelo caso arbitrou fiança de R$ 1,3 mil, que foi paga pelo homem.
A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal. Segundo informações do boletim de ocorrência, guardas avistaram o veículo passando pela avenida e deram sinal de parada. O motorista não atendeu e fugiu em alta velocidade. A viatura da Guarda Municipal não conseguiu alcançá-lo e os agentes perderam o veículo de vista.
Pouco tempo depois, um motociclista acionou os guardas dizendo que havia um carro capotado na Avenida Otacílio Negrão de Lima, no encontro com a Avenida Antônio Carlos. Os agentes foram até o local e comprovaram que se tratava do mesmo carro. De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor afirmou que não atendeu aos sinais dos guardas, pois suspeitou de que seria um assalto.
Ele foi levado para o Detran, onde foi ouvido por um delegado. O homem não quis passar pelo teste do etilômetro e, diante dos sintomas, foi autuado por embriaguez. Ele foi solto após pagar a fiança, e terá que responder ao processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses. Também pagará multa de R$ 2.934.
(RG)