PM prende três torcedores do Cruzeiro em briga horas antes do clássico

Depois de se envolver em confusão com rivais do Atlético, trio é flagrado com pedaços de pau, picareta e uma bucha de maconha

Estado de Minas
A poucas horas do aguardado jogo entre Atlético e Cruzeiro, torcedores são presos por se envolverem em brigas de torcidas em Belo Horizonte.
Três cruzeirenses foram flagrados com pedaços de paus e até picareta no Bairro Cardoso, Região do Barreiro. Mais cedo, houve confusão também nas avenidas Vilarinho e Abílio Machado. A Polícia Militar reforçou o policiamento em vários pontos da capital.

A briga entre torcedores do Atlético e do Cruzeiro ocorreu na Rua Augusto Muniz. Testemunhas contaram que os envolvidos estavam armados com paus e pedras. Quando a PM chegou ao local, a maioria conseguiu fugir em carros e motos. Apenas três suspeitos foram detidos e dois veículos apreendidos.

De acordo com a PM, Gleidson Matilde da Silva, de 34 anos, Felipe Rodrigues da Silva Souza, de 29, e Bruno Rosa Damasceno, de 22, são torcedores do Cruzeiro. Nos carros em que eles estavam, os militares encontraram pedaços de paus, uma picareta e uma bucha de maconha.
O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil.

Na Avenida Vilarinho, outros cinco torcedores do Cruzeiro foram detidos acusados de participar de briga contra atleticanos. A PM precisou utilizar granada e balas de borracha para dispersar os baderneiros. Os militares apreenderam no local cinco bastões de madeira, seis pedras, cinco barras de ferro, um taco de sinuca e oito rojões..