(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto complica trânsito em Belo Horizonte; veja como fugir dos congestionamentos

Camelôs fazem protesto no Centro da capital mineira contra a fiscalização da prefeitura


postado em 03/07/2017 13:37 / atualizado em 03/07/2017 13:43

A manifestação de camelôs contra às medidas de fiscalização adotadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) deixa o trânsito congestionado em várias vias do hipercentro. Os comerciantes fecham os cruzamentos da Avenida Afonso Pena com Amazonas, na Praça Sete. Já houve registros de confronto entre os manifestantes e a Polícia Militar (PM).


 


Os motoristas devem ter paciência ao passar pelo Centro da capital mineira. De acordo com a BHTrans, o grande número de veículos deixa o trânsito lento nas ruas Caetés, Rio de Janeiro, Tupinambás, Espírito Santo, Carijós, Curitiba, dos Guaranis, Tamoios, Tupis, e Goitacazes. Além delas, há reflexos nas avenidas dos Andradas, Augusto de Lima, e Contorno.

O protesto dos camelôs começou na manhã desta segunda-feira depois que a PBH começou a fiscalização no Centro. No início do movimento, os manifestantes atearam fogo em madeiras e em um amontoado de lixo em uma das pistas da Avenida Afonso Pena. A PM fez a negociação, e as vias foram liberadas.

Houve confusão no quarteirão fechado da Rua dos Carijós. Um vidro de uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi quebrado e uma vendedora ambulante ficou ferida. Ela alega que levou um tiro de bala de borracha disparado pela PM. A corporação ainda usou bombas de gás lacrimogênio para dispersar o grupo. Um camelô foi detido com uma chave de fenda na Rua dos Carijós.

Com medo de serem atingidas, comerciantes fecharam as portas das lojas na Região da Praça Sete.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)