Duas agências bancárias de Vazante, na Região Noroeste de Minas Gerais, foram alvo da ação de criminosos durante a madrugada desta quarta-feira.
Cerca de 12 homens, segundo a Polícia Militar, invadiram uma agência do Banco do Brasil e uma do Banco Itaú e explodiram dois caixas eletrônicos. As agências estão localizadas na Avenida Paracatu, no Centro do município.
A PM informou que a quadrilha chegou aos terminais por volta de 2h desta madrugada em três veículos e fortemente armada. Os criminosos, segundo a PM, explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil que estava estragado e levaram uma gaveta vazia.
No Banco Itaú, por sua vez, a PM informou que a quadrilha roubou uma gaveta que continha dinheiro, mas o valor total levado não foi informado. Nas proximidades das agências, os militares encontraram munições deflagradas de calibre 556 e 9 milímetros.
Câmeras de segurança dos bancos filmaram o inicio da ação, mas, de acordo com a Polícia Militar, os criminosos atiraram nos aparelhos que não registraram o restante da ação.
A quadrilha fugiu, conforme dito pelos militares, pela MGC-354. A Cabo Solismar Fonseca informou que "eles fugiram e jogaram pregos no entorno do nosso batalhão, o que dificultou a nossa saída para persegui-los. A gente ainda não tem suspeitos, mas estamos levantando informações com outras companhias sobre quadrilhas que atuam nas cidades próximas de Vazante."
Ninguém ficou ferido durante a ação dos criminosos e as estruturas das agências ficaram danificadas.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen
.