Oito praticantes de highline, um esporte que consiste em atravessar fitas amarradas em lugares muito altos, cruzaram os céus sobre a Praça Sete, em Belo Horizonte, num cabo de aço preso no alto de dois edifícios. A proeza foi nesta manhã de quarta-feira (05) e chamou a atenção de quem estava no espaço.
Um deles, Thiago Guimarães Silva, estava a mais de 69 metros de altura, amarrado a acessórios de segurança e sendo gravado por um drone, posicionado acima dele. As imagens registradas no drone serão usadas no clipe da música Natureza, da banda Costa e Mitos.
O Corpo de Bombeiros informou que militares acompanharam a ação, que teria sido autorizada pela Prefeitura de Belo Horizonte. Na praça, aspessoas acompanhavam as travessias registrando tudo com seus celulares. Quando um dos praticantes caia da fita, as pessoas se assustavam. Os praticantes que conseguiam fazer a travessia completa eram aplaudidos e ovacionados.
De acordo com os organizados, os homens estavam a 69 metros de altura e a corda possui 110 metros de comprimento. A travessia foi registrada em uma transmissão ao vivo pelo Facebook do esportista Thiago Guimarães, acompanhe:
O feito gerou muitos comentários em redes sociais, acompanhe.
Ao vivo em BH: Cara tá atravessando a Praça Sete numa corda bamba. HAHAHAHAH pic.twitter.com/VgzT44Eecd
%u2014 K! %uD83C%uDF3C (@KathFF) 5 de julho de 2017
Enquanto isso aparece um doidão aqui na praça 7, 25° andar de um prédio pro outro pic.twitter.com/5mEYhAiHzb
%u2014 Daniel DR7 (@DanielResendeDR) 5 de julho de 2017
O sujeito na corda bamba me representa no #CartolaFC. %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02#Praça7 #Bh pic.twitter.com/vpu4cwwYTF
%u2014 Luciene (@LuAraujo83) 5 de julho de 2017
Aguarde outras informações