A Polícia Civil aguarda ser comunicada oficialmente para iniciar as investigações sobre a morte de um casal na BR-040, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, no último domingo. O casal estava em um carro que bateu de frente com uma carreta. O condutor se aproximava de um pedágio, quando deu marchá à ré e voltou em alta velocidade. Nesse momento, ocorreu a colisão. O delegado responsável pelo caso pretende ouvir o condutor do veículo de carga nos próximos dias.
Imagens das câmeras de segurança da praça de pedágio mostram o momento em que um Ford Ka, cor prata, se aproxima da cabine de pagamento. A porta traseira do lado do motorista se abre e fecha rapidamente. O motorista, então, faz o retorno antes de pagar e, alguns metros à frente, bate numa carreta.
Segundo depoimento do condutor da carreta aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel fez um retorno brusco em frente à cabine de pedágio, entrou na pista sentido Belo Horizonte em alta velocidade e acabou atingindo o eixo dianteiro do veículo de carga. Os dois ocupantes do Ford Ka, um homem e uma mulher, morreram na hora. Já o motorista da carreta sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Bom Jesus de Congonhas.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e fez os levantamentos iniciais. Ainda não há previsão para a divulgação do resultado. O delegado que ficará com o caso ainda aguarda ser comunicado oficialmente sobre o caso pela PRF, que ficou responsável em fazer o boletim de ocorrência ainda não concluiu o documento.
RB