Uma mulher foi presa nesta quarta-feira suspeita de ser a comparsa de um homem em golpes aplicados em saídas de bancos no Centro de Belo Horizonte na tarde de hoje.
De acordo com informações da PM, o casal monitorou uma mulher sacando quantia considerável de dinheiro no caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil, na Rua Rio de Janeiro. Fora do banco, a dupla segue a vítima escolhida pelas ruas do Hipercentro.
Em relato à polícia, a vítima contou que o homem deixou um envelope cair e a sua comparsa o pegou, simulando procurar o dono do objeto. Ela então se vira para a vítima e indaga se pertence a ela.
Segundo o boletim de ocorrência, após abordar a mulher, que estava com aproximadamente R$ 800 em dinheiro, ele as leva para um prédio na mesma rua, para entregar a recompensa. O homem diz que não pode entrar com as duas juntas nem portando bolsas.
A mulher contou que primeiro subiu a comparsa, que deixou com ela sua bolsa. Em seguida, ela voltou, mostrou a nota de 100 e falou para a outra subir. Depois ela entrega as duas bolsas para a estelionatária e sobe para receber sua parte. Nesse momento, a mulher foge com as bolsas. O homem não foi identificado nem encontrado pelos policiais.
A PM informou que um policial achou a golpista suspeita e a indagou sobre a procedência das bolsas. Foi quando a vítima chegou alegando que a mulher a teria enganado e que uma das bolsas era dela. Após checar os documentos e confirmar a veracidade do relato da vítima, a estelionatária foi presa e levada para a delegacia.
Lá, uma mulher que estava registrando um boletim de ocorrência de um golpe sofrido identificou a suspeita como a autora das ações de que se queixava.
RB
.