PBH diz que tem vagas para todos camelôs cadastrados em shoppings populares

Duas empresas se apresentaram interessadas em oferecer espaços para os 1.134 ambulantes

Estado de Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte já tem 1.457 vagas disponíveis em dois centros de compras para atender 1.134 camelôs cadastrados.

O sorteio dos espaços será realizado na tarde desta quinta-feira. A expectativa é de que na próxima semana os ambulantes já possam trabalhar, com pagamento de aluguel mensal de R$ 30, ou seja, R$ 1 diário.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) fez a abertura dos envelopes das empresas participantes do edital de credenciamento dos centros de comércio popular que disponibilizarão vagas temporárias para camelôs atuantes no Hipercentro da capital.

De acordo com a SMSU, horas antes do sorteio, previsto para as 13h, ainda serão recebidas propostas de empresas interessadas, o que pode aumentar o número de estabelecimentos que vão aderir à proposta e também a quantidade de vagas.

Até a noite desta quarta-feira, foram confirmadas as empresas Uai Centro, na Rua Saturnino de Brito, Centro de BH, e a Uai O Ponto, na Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, que juntas vão oferecer as 1.547 vagas.

O sorteio será feito nesta quinta-feira, às 13h, no auditório da Belotur, que fica na Rua da Bahia, 888, 2º andar, Centro. Além da oferta de espaço, o edital que faz parte do Plano de Ação do Hipercentro, prevê oportunidades para qualificação profissional dos camelôs e inserção no mercado formal de trabalho.

 

(RG) 

.