(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH diz que tem vagas para todos camelôs cadastrados em shoppings populares

Duas empresas se apresentaram interessadas em oferecer espaços para os 1.134 ambulantes


postado em 05/07/2017 21:02 / atualizado em 06/07/2017 07:36

A Prefeitura de Belo Horizonte já tem 1.457 vagas disponíveis em dois centros de compras para atender 1.134 camelôs cadastrados. O sorteio dos espaços será realizado na tarde desta quinta-feira. A expectativa é de que na próxima semana os ambulantes já possam trabalhar, com pagamento de aluguel mensal de R$ 30, ou seja, R$ 1 diário.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) fez a abertura dos envelopes das empresas participantes do edital de credenciamento dos centros de comércio popular que disponibilizarão vagas temporárias para camelôs atuantes no Hipercentro da capital.

De acordo com a SMSU, horas antes do sorteio, previsto para as 13h, ainda serão recebidas propostas de empresas interessadas, o que pode aumentar o número de estabelecimentos que vão aderir à proposta e também a quantidade de vagas.

Até a noite desta quarta-feira, foram confirmadas as empresas Uai Centro, na Rua Saturnino de Brito, Centro de BH, e a Uai O Ponto, na Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, que juntas vão oferecer as 1.547 vagas.

O sorteio será feito nesta quinta-feira, às 13h, no auditório da Belotur, que fica na Rua da Bahia, 888, 2º andar, Centro. Além da oferta de espaço, o edital que faz parte do Plano de Ação do Hipercentro, prevê oportunidades para qualificação profissional dos camelôs e inserção no mercado formal de trabalho.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)