O frio parece ter chegado para ficar em Belo Horizonte. A previsão é de que a madrugada desta sexta-feira seja mais gelada do que a passada. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu alerta na noite desta quinta-feira, informando que a temperatura deve cair e ficar em torno dos 9ºC. Porém, a sensação térmica deve ser menor que 5ºC.
A madrugada na capital novamente foi de baixa temperatura nesta quinta-feira. Os termômetros marcaram 9 graus até o amanhecer e a sensação térmica foi de -1. Mesmo com o tempo nublado, não foi registrada chuva. A máxima na capital mineira ficou em 20,9ºC, que foi detectada pela estação meteorológica localizada na Pampulha. Durante a madrugada, a capital mineira registrou ventos de 35 quilômetros por hora.
A cidade enfrenta uma sequência de madrugadas frias. Na terça-feira, massa de ar frio e seco derrubou a temperatura a 6,1 graus, a mais baixa em 42 anos. BH foi a capital com os termômetros mais baixos do país. Os ventos chegaram aos 78,1 quilômetros por hora e ajudaram a derrubar a sensação térmica para 9 graus negativos.
Na quarta-feira, a sensação térmica nas regiões Oeste e Centro-Sul da capital foi de 3 graus negativos, registrada na Estação Cercadinho. Os termômetros marcaram 8,9 graus. A Comdec já havia emitido alerta para baixas temperaturas até domingo. No período, a mínima não deve ficar acima de 12ºC.
Geadas
O início de inverno segue rigoroso para os moradores de Maria da Fé, na Região Sul do estado. A cidade voltou a ter registro de geada, além da temperatura mais baixa do estado, com termômetros em 0,7 grau na manhã desta quinta-feira.
(RG)