Homem é preso com carro de idosa assassinada em condomínio de Casa Branca

Daniel Pinheiro da Silva foi preso em Padre Paraíso, na Região do Vale do Jequitinhonha. Gracy Aparecida Pamplona Silva, de 72 anos, foi morta em 19 de junho

João Henrique do Vale

A Polícia Civil investiga a participação de um ex-funcionário no assassinato da idosa Gracy Aparecida Pamplona Silva, de 72 anos, no condomínio Recanto da Aldeia, em Casa Branca, distrito de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Daniel Pinheiro da Silva foi preso em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, com o carro da mulher. Outro homem foi detido e liberado depois de ser ouvido.

A prisão ocorreu na quarta-feira, pela Polícia Militar (PM). Daniel estava em uma casa na zona rural do município. O carro da vítima estava estacionado próximo ao local. Ao ser detido, o homem negou o assassinato da idosa e afirmou que teria comprado o carro de terceiros. Porém, não deu detalhes sobre o vendedor. Também comentou que já tinha trabalhado para a mulher.

Segundo a Polícia Civil, outro jovem também foi levado para a delegacia por suspeita de envolvimento no crime.
O homem negou a participação no assassinato e acabou liberado por falta de provas. O caso está sendo investigado pela delegada Ana Paula, como roubo seguido de morte.

O assassinato da idosa aconteceu em 19 de junho deste ano. Foi o genro dela que acionou a PM, já que tinha conversado com ela pela última vez três dias antes. Preocupado com a falta de contato, ele seguiu com os militares para o sítio, local em que sua sogra lhe disse que estaria no fim de semana.

No imóvel, o portão estava trancado e os policiais entraram por um ponto da cerca. Como não a encontraram em casa, começaram a vasculhar o terreno, até que perceberam um local em que o mato estava amassado. O corpo da mulher foi então encontrado em avançado estado de decomposição. A suspeita é de que ela tenha levado uma pancada na cabeça.

 

(RG) 

.