Acidente e incêndio em carreta deixam o trânsito lento na BR-381

Pista foi parcialmente interditada no km 523, em Brumadinho, na Região Metropolitana de BH, devido às chamas no veículo

João Henrique do Vale

Os motoristas que passam pela BR-381, entre Belo Horizonte e São Paulo, enfrentam lentidão desde a tarde desta quinta-feira.

Os motivos são um acidente e uma carreta que se incendiou. A pista foi parcialmente interditada no km 523, em Brumadinho, na Região Metropolitana de BH, devido às chamas no veículo. Ninguém ficou ferido, mas o congestionamento chegou a seis quilômetros no local.

De acordo com a Autopista Fernão Dias, concessionária responsável pela rodovia, o veículo pegou fogo por volta das 17h. As chamas se espalharam rapidamente pela carreta. A carga que era levada não foi informada. O veículo ficou completamente destruídos pelo incêndio, cujas causas ainda estão sendo apuradas.


As chamas foram contidas e a pista, limpa por volta das 18h. Mesmo assim, o veículo bloqueia a faiva da direita e o acostamento. O trânsito flui apenas pela faixa da esquerda. Ainda não há previsão para a retirada da carreta do local.

Mais cedo, um acidente também testou a paciência dos motoristas que passavam pela região de Itatiaiuçu, na Grande BH. Uma carreta carregada de adubo orgânico tombou no km 532, deixando uma pessoa ferida. O trânsito ficou parcialmente interditado por aproximadamente quatro horas.

 

(RG) 

.