(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista envolvido em acidente no Carmo diz que 'apagou' no momento da batida

Condutor do ônibus disse, em depoimento, que é diabético e estava a muito tempo sem comer. Três passageiras de 19 anos ficaram gravemente feridas depois que um ônibus atingiu o veículo


postado em 08/07/2017 19:33 / atualizado em 13/07/2017 12:07

Ver galeria . 8 Fotos Carro foi prensado contra árvore ao ser atingido por ônibus de turismo na Av. Nossa Senhora do Carmo. Três pessoas ficaram feridasLeandro Couri/EM/DA Press
Carro foi prensado contra árvore ao ser atingido por ônibus de turismo na Av. Nossa Senhora do Carmo. Três pessoas ficaram feridas (foto: Leandro Couri/EM/DA Press )

Os motoristas envolvidos em um grave acidente entre um ônibus de turismo e um carro que presta serviço para o aplicativo Cabify foram ouvidos e liberados depois de prestarem esclarecimentos na delegacia. Segundo a Polícia Civil, o condutor do ônibus disse, em depoimento, que é diabético e teria 'apagado' por um instante por estar a muito tempo sem se alimentar. Ele afirmou não se lembrar do momento da colisão. Já o responsável pela condução do cabify negou ter avançado o sinal vermelho.  

O motorista do Cabify dirigia um Fiesta pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, quando foi atingido pelo coletivo, na altura do Bairro Carmo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O carro transportava três passageiras de 19 anos, que ficaram gravemente feridas. Uma delas foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital João XXIII, com traumatismo craniano encefálico.

Segundo testemunhas, a batida foi tão forte que arremessou o carro entre duas árvores do canteiro central direito da avenida. O Cabify só parou depois de ser prensado numa árvore, do lado do passageiro. Os dois condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool em ambos os casos.

A polícia ainda vai tentar ouvir vítimas e testemunhas ao longo da semana para tentar esclarecer o que provocou a batida.


O em.com.br tentou entrar em contato com a empresa responsável pelo ônibus em BH e João Monlevade, mas as ligações não foram atendidas. Já o aplicativo Cabify, ao qual o carro é vinculado, disse em nota que "tentou contato com o motorista e passageiros da ocorrência em questão, mas não obteve sucesso".

 

(Com informações de Cristiane Silva)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)