Eles são rajadinhos, pretinhos, alguns de cores mescladas, filhotes e adultos. Vira-latas que formam um verdadeiro festival de fofurice e estão à procura de um lar para chamar de seu e de donos para dar amor e aconchego. Cães e gatos distribuíram charme e olhares doces durante a feira de adoção promovida pela Sociedade Mineira Protetora dos Animais, num pet shop na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul de BH. Cachorros e felinos com história de abandono, doenças e maus-tratos que foram resgatados nas ruas e agora estão saudáveis, castrados, vacinados e vermifugados mostram que ainda há um longo caminho para vencer preconceitos até mesmo no mundo animal.
Leia Mais
Professora denuncia colega por tirar comida de gatos em campus da UFMGFoliões de BH cantam para cachorro na janela e vídeo bomba na internetONG promove adoção de cães e gatos pretos Savassi recebe feira de adoção de animais neste sábadoNa contramão da maioria, a fisioterapeuta Júlia Baumgratz, de 31 anos, adotou a cadela Kity, de 4, há meses numa das feiras promovidas pela Sociedade. De porte médio e cor rajada, a vira-lata está feliz da vida. “A adaptação foi muito tranquila, pois como na ONG ela não tinha um espaço tão grande, o apartamento se tornou gigante. Costumamos voltar às feiras para mostrar às pessoas que se pode sim manter um cachorro de porte médio em apartamento, desde que ele saia e mantenha atividade física regular”, afirma.
A administradora Gabriela Ladeira, de 24, é voluntária na Sociedade e também adotou a cadela Farofa, de 4 anos, há 10 meses. “Vim querendo um filhote, mas ela foi indicada por ser quietinha. Ela é muito amorosa, está dando supercerto”, conta.
Para adotar ou colaborar basta entrar em contato pelo e-mail adocaosmpa @gmail.com..