A Guarda Municipal de Belo Horizonte apreendeu na tarde deste domingo 70 carretéis com linhas envoltas em uma mistura tão perigosa como o cerol, que é uma mescla de vidro moído com cola. A apreensão aconteceu na Praça do Papa, Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da capital, onde adolescentes e adultos soltavam pipas.
Leia Mais
Pipas com cerol deixaram 240 mil pessoas sem energia no primeiro quadrimestre em MGMenino de cinco anos é morto por linha de pipa com cerol em IbiritéCerol parte fio energizado e motociclista morre eletrocutado em Ribeirão das NevesPM prende duas pessoas e apreende 16 máquinas caça-níqueis na SavassiEm campanha para evitar acidentes, crianças aprendem a fazer pipa sem cerol em BHAdolescente de 14 anos é apreendida em fábrica de armas fechada pela polícia em BHA apreensão foi feita por guardas municipais que foram até o local após denúncias anônimas de moradores incomodados com a profusão de pipas no local. O material apreendido foi levado para um depósito da Prefeitura de Belo Horizonte.
A assessoria de imprensa da Guarda Municipal informou ao em.com.br que ainda este mês a Prefeitura de Belo Horizonte começa uma campanha educativa alertando para o perigos de se soltar pipa com esse tipo de linha, que podem provocar ferimentos graves e até a morte. As peças publicitárias serão veiculadas em emissoras de TV, rádio, além de jornais, sites e blogs..