Uma fábrica de armas de fogo caseiras foi fechada pela Polícia Militar neste domingo depois de uma denúncia anônima no Bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte. Segundo a corporação, o local era conhecido por fornecer armamento a criminosos do bairro, além de fazer reparos em armas com defeitos.
Leia Mais
Guarda Municipal apreende em BH linhas para soltar pipa que podem matarMascarados usam fuzis para levar R$ 310 mil de carro forte; veja vídeoArmas artesanais se destacam em meio ao arsenal apreendido pelas autoridades mineirasAumento de apreensões de armas revela poder de fogo do crime em MinasAdolescente de 14 anos é executado em baile funk na Vila Cafezal em BHPM reformado é morto a tiros e esposa é baleada em Belo HorizonteNo local, que funcionava em um barracão na Rua Nova Esperança, foram encontradas três submetralhadoras de fabricação caseira prontas para uso. Foi apreendido ainda material para a confecção de outras armas, além de uma garrucha e um revólver.
Segundo o sargento, a polícia já havia apreendido várias armas de fabricação caseira na região, durante ocorrências de assalto e homicídios. No entanto, ainda não é possível precisar a quanto tempo a fábrica funcionava no local .
A jovem apreendida foi encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente. Autor de Ato Infracional em Belo Horizonte, onde deve prestar depoimento.
.