(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente de 14 anos é executado em baile funk na Vila Cafezal em BH

Festa ocorreu na noite desse domingo e houve troca de tiros entre PMs e criminosos que estavam na festa; outros dois jovens ficaram feridos


postado em 10/07/2017 08:55 / atualizado em 10/07/2017 09:19

Um adolescente de 14 anos foi executado durante um baile funk na noite desse domingo na Vila Cafezal, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma jovem de 18 anos e um outro jovem, de idade não informada, também ficaram feridos. 

A Polícia Militar informa que foi acionada por moradores no entorno do local, que reclamavam do barulho da festa. Ao chegar à Rua Binário, onde ocorria o baile funk, os policiais forem agredidos pelos ocupantes da festa, que atiraram pedras e garrafas nos militares. 

Para conter as agressões, os policiais lançaram contra os participantes bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. A ação, no entanto, foi revidada com tiros de arma de fogo por criminosos que estavam na festa. Os militares, que estavam em três viaturas, tiveram de recuar e aguardar reforço em um beco no interior da Vila Cafezal.

Com a chegada de outras viaturas, os PMs voltaram à Rua Binário, onde foram informados por uma testemunha que Gabriel Soares Mendes, de 14 anos, havia sido baleado durante a festa e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O adolescente, segundo a testemunha que relatou estar ao lado dele, foi atingido em diversas partes do corpo. 

Ainda na via onde ocorria o baile funk, os policias encontraram uma jovem de 18 anos ferida com estilhaços de munições. Um outro jovem, ainda não identificado, também teve ferimentos leves. A corporação, no entanto, não informou para onde os jovens foram levados e se foram feridos antes ou durante a troca de tiros

Ainda segundo a PM, foram apreendida uma pistola 9 milímetros carregada com sete munições e uma pistola 38, com 3 munições. A corporação ainda apreendeu 198 buchas de maconha, sies pinos de cocaína, 13 pedras de crack, dois rádio comunicadores e seis munições deflagradas. 

Ninguém foi preso até o momento e não há informações do suspeito de ter matado o adolescente de 14 anos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)