Uma funcionária de um depósito de gás, de 23 anos, foi levada para o Hospital João XXIII após ser atacada por um cão da raça pit bull, na manhã desta segunda-feira, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte. O animal foi ferido quando populares tentaram socorrrer a vítima.
À Polícia Militar (PM), a vítima contou que o cachorro ficava solto no depósito para fazer a segurança e ela o levava para o canil todos os dias. O animal costumava ser bem manso mas, nesta manhã, ela foi surpreendida pelo ataque. O cão mordeu o braço da jovem e a arrastou pelo local. Ela disse que foi salva pelo idoso que estava com a ferramenta, semelhante a uma foice. Quando a polícia chegou ao endereço, ele não estava mais no local.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima era socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela sofreu lacerações em um dos braços. Os bombeiros foram responsáveis pela contenção do animal. “O cachorro estava solto e aguardamos o proprietário. Ele deu o comando e ele foi para o canil. É um animal de grande porte. Disse que levou o cachorro para lá ainda filhote”, explica o aspirante. A Polícia Militar (PM) também foi acionada.
Ainda de acordo com o aspirante do Corpo de Bombeiros, por conta do golpe, o animal sofreu uma laceração na cabeça e está com hemorragia. Ele está sendo levado para o Centro de Controle de Zoonoses do São Bernardo, na Região Norte de BH.