Jornal Estado de Minas

Passageiro de Uber é baleado na Avenida Cristiano Machado

A Polícia Civil vai investigar a tentativa de homicídio contra um passageiro do Uber na madrugada desta segunda-feira, na Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O jovem de 27 anos solicitou o veículo depois de sair de uma casa noturna. No trajeto pela via, outro automóvel se aproximou e os ocupantes atiraram. Os criminosos fugiram. A vítima informou a Polícia Militar (PM) que seria primo de um policial militar reformado que foi assassinado no Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital, horas antes. A informação ainda está sendo apurada.

De acordo com a PM, a vítima estava dentro de um veículo do Uber com outros dois amigos. Quando passava pela Avenida Cristiano Machado, próximo à Rua Alberto Cintra, no Bairro União, um i30, de cor preta, parou ao lado. Um dos ocupantes abaixou o vidro e disparou diversas vezes contra o primeiro carro.

A vítima acabou atingida nas costas por um dos disparos.
Segundo a PM, o motorista do Uber acelerou o veículo e seguiu em direção à Estação São Gabriel. Lá, o veículo foi parado e todos os ocupantes fugiram. O jovem atingido pelos tiros correu para o terminal e foi levado para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde recebeu atendimento.

De acordo com a PM, ele contou que era primo de um policial militar reformado assassinado a tiros no Bairro Alto Vera Cruz. Disse, ainda, que os executores do familiar eram os mesmos que o atacaram.


Morte do policial reformado


O policial militar reformado foi morto na madrugada. Adir Barros Santos estava em um bar na Rua Astolfo Dutra, acompanhado da mulher, de 42 anos, e do genro. Pouco depois da meia-noite, dois homens passaram em uma motocicleta vermelha, mostrando armas.

Depois, foram até a esquina e voltaram. Chegando à porta do bar, começaram atirar na direção das pessoas.

Adir foi atingido por dois disparos, um na axila esquerda e outro do lado direito do tórax. A esposa dele foi ferida por um disparo no ombro, que atingiu a clavícula. O casal foi levado por populares ao Hospital João XXIII, onde Adir morreu. O rapaz que estava com eles não se feriu.

 

(RG) 

.