Clientes e funcionários de uma agência dos Correios de Arceburgo, município de 10 mil habitantes, a 465 quilômetros da capital, no Sul de Minas, viveram momentos de terror na tarde desta segunda-feira, ao serem feitos reféns por dois ladrões. Os assaltantes foram surpreendidos por militares do pelotão da cidade quando atacavam o estabelecimento e mantiveram pelo menos 12 pessoas sob mira de armas.
Os dois PMs que estavam de serviço foram para o local e mantiveram os criminosos acuados, até receber apoio de colegas de folga e de localidades vizinhas. A agência foi cercada e, por meio de negociação, os policiais conseguiram convencer os bandidos a soltar os reféns.
Dois jovens, com idades de 21 e 22 anos, foram presos. Acredita-se que um terceiro envolvido que dava cobertura em um veículo tenha conseguido escapar.
Os presos foram levados para a delegacia da cidade. Há suspeita de que o bando seja de Guaxupé, município da mesma região.
Com a dupla foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e o dinheiro que eles chegaram a recolher da agência dos Correios, que já foi alvo de assaltantes em outras oportunidades.
(RG)