Foram sepultados, na manhã desta terça-feira, os corpos do cabo a Polícia Militar (PM) Marcos Marques da Silva, de 36 anos, e do vigilante Leonardo José Mendes, 53, mortos a tiros por assaltantes de banco em uma ação que levou pânico à cidade de Santa Margarida, na Zona da Mata. A PM mantém o cerco para prender mais um integrante da quadrilha.
Segundo a Polícia Militar de Manhuaçu, responsável pela região, o corpo do cabo Marcos é velado na igreja Assembleia de Deus do Bairro Petrina. O sepultamento ocorre no Cemitério Parque das Flores, em Manhuaçu. Leonardo é velado em Santa Margarida e deve ser sepultado no Cemitério Municipal da cidade. As duas cerimônias foram marcadas para as 10h.
Leia Mais
Minas Gerais registra escalada de assaltos violentos com quadrilhasBando que impôs terror em Santa Margarida pode ter agido em outra cidade mineiraUm homem dedicado à família e policial comprometido, diz sobrinho sobre PM mortoPresos três integrantes de quadrilha que levou terror a Santa MargaridaAssalto a banco deixa dois mortos em Santa MargaridaCortejo e enterro de PM e vigilante mortos em Santa MargaridaCondenados assaltantes que mataram PM e vigilante e espalharam terror na Zona da Mata Após assalto com dois mortos, moradores de Santa Margarida lamentam insegurançaVídeo: Pimentel lamenta morte de policial assassinado em Santa MargaridaPM procura quarto envolvido em assalto com PM e vigilante mortos em Santa MargaridaIniciativa de pais contra ensino de diversidade sexual e gênero em escola de BH divide opiniões Criminosos cercam PMs dentro de casa para explodir banco no Norte de MinasPor volta das 9h, oito criminosos armados com espingardas calibre 12 e fuzis assaltaram uma agência do Banco Sicoob.
Um cerco foi armado na região, enquanto os criminosos fugiam em direção à zona rural com os reféns. Por volta das 12h, a caminhonete, uma Fiat Toro, foi encontrada, abandonada no mesmo local em que as vítimas foram liberadas.
As primeiras informações do local eram de que oito criminosos estavam envolvidos na ação, mas a Polícia Militar confirmou nesta terça que eram quatro, conforme consta no boletim de ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, os homens presos na operação de ontem foram identificados como Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos, Sirlande da Silva Ferreira, de 27 anos, e Wesley Rosa Firmino, de 21. Eles foram presos em flagrante por latrocínio, sequestro e associação criminosa.
Na noite passada, antes do registro do BO, a Polícia Militar divulgou o nome Silvonei da Silva Ferreira, de 30 anos, como um dos três detidos. Mas, nesta terça, tanto a PM quanto a Polícia Civil informaram que esse nome não consta entre os envolvidos na ocorrência. O quarto suspeito, que está foragido, tem 34 anos. Na ação foram apreendidas três armas calibre 12, uma submetralhadora, dois coletes à prova de balas e toucas ninjas.
.