Em mais uma ação ousada, bandidos explodiram uma agência bancária em Matias Cardoso, de 10,5 mil habitantes, no Norte de Minas, na madrugada desta terça-feira. Desta vez, eles adotaram uma nova estratégia: com o uso de armamento pesado, cercaram as casas dos oito policiais militares que trabalham na cidade. Também atiraram contra o pelotão local da PM. Com isso, impediram ação policial e qualquer tipo de confronto. Os criminosos roubaram o cofre da agência do Bradesco, que fica localizada na praça principal de Matias Cardoso.
O ataque na cidade do Norte de Minas ocorreu um dia depois de uma ação violenta de bandidos em Santa Margarida, na Zona da Mata, onde um grupo armado matou um policial militar um vigia em tiroteio após tentativa de assalto a duas agências bancárias.
A ação em Matias Cardoso aconteceu por volta de 1h30. Conforme testemunhas, um grupo fortemente armado chegou a cidade dividido em três veiculos: uma caminhonete Frontier, um Fiat Palio e uma moto Bros.
Leia Mais
PM e vigilante mortos em assalto em Santa Margarida são sepultados hojeMinas Gerais registra escalada de assaltos violentos com quadrilhasBando que impôs terror em Santa Margarida pode ter agido em outra cidade mineiraUm homem dedicado à família e policial comprometido, diz sobrinho sobre PM mortoMilitares prendem quadrilha e impedem ataques a caixas eletrônicos no Triângulo Mineiro Ladrões tentam furtar banco no Venda Nova, mesmo depois da abordagem de policiais militaresCaminhão capota e uma pessoa morre em Mário CamposPM procura quarto envolvido em assalto com PM e vigilante mortos em Santa MargaridaMilitar morto em Santa Margarida é homenageado pela PM de todo o estadoO valor levado pelos bandidos não foi informado. Mas, conforme uma fonte policial, o montante roubado seria significativo, pois estava previsto para esta terça-feira o pagamento dos funcionários da prefeitura de Matias Cardoso pelo banco.