Uma tentativa de assalto provocou a morte de um empresário e levou ao desespero a mulher da vítima em Sacramento, na Região do Triângulo Mineiro. Ela estava dentro de um veículo com o marido quando os dois foram seguidos. Na fuga, o homem, que estava ao volante, acabou baleado na cabeça. O automóvel saiu da pista e bateu em uma árvore. A esposa dele ficou aproximadamente nove horas presa às ferragens até ser encontrada pela Polícia Militar (PM). Os criminosos fugiram e ainda não foram encontrados.
Quando se aproximavam do trevo da MG-190 com a BR-262, o carro emparelhou com a caminhonete e um dos ocupantes atirou contra o empresário, de 61, que foi atingido na cabeça. A vítima chegou a acelerar o veículo para fugir, mas não conseguiu escapar dos tiros.
Com o ferimento, o motorista perdeu o controle da direção. A caminhonete saiu da pista e atingiu uma árvore às margens da via. A mulher ficou presa às ferragens durante toda a madrugada. Ela só foi encontrada por volta das 6h30 desta terça-feira pela PM.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a vítima das ferragens. A mulher sofreu ferimentos leves e nos membros inferiores. Ela foi encaminhada para um hospital particular da cidade. O corpo do empresário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.
A motivação e a autoria do assassinato ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. A perícia compareceu ao local e fez os primeiros levantamentos.
(RG)