Leia Mais
Assaltos a bancos levam pânico e viram desafio para pequenas cidades do interior de MinasVídeo: Pimentel lamenta morte de policial assassinado em Santa MargaridaPM e vigilante são mortos por ladrões de banco em Santa Margarida; veja vídeoExplosão de caixas eletrônicos em CoromandelQuadrilha monitorava cidades para explodir caixas; quatro foram presosEspecialista cobra inteligência para desarticular quadrilhas em MinasNovas imagens mostram assassinato de vigilante em ação de quadrilha em Santa MargaridaPresos fazem motim em presídio de Ouro PretoImagens de câmeras de segurança mostram um veículo passando aparentemente pela Avenida Municipal que parece ser o Corolla prata. Logo depois, dois homens se aproximam de uma esquina portando armas longas e fazem sinais para que um ônibus que se aproxima passe logo. Em seguida, outros dois homens aparecem, sendo que um deles dispara várias vezes para cima e uma fumaça aparece na tela, indicando o momento da explosão.
Policiais militares foram até o local e encontraram os bandidos, dando início a uma troca de tiros que teria durado cerca de 10 minutos. Ninguém se feriu e o grupo criminoso fugiu usando a saída em direção a Paracatu, no Noroeste do estado.
Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) mostram que de janeiro a abril de 2017 foram 83 ataques a caixas eletrônicos em Minas Gerais, contra 127 no mesmo período de 2016 (34% a menos). Já os assaltos a banco somam 16 nos quatro primeiros meses de 2017 contra 17 no mesmo período do ano passado.
Essas duas modalidades de crime no interior do estado chamam a atenção pela violência usada pelos bandidos e pelo baixo efetivo policial nas menores cidades, que na maioria das vezes é inferior à quantidade de ladrões que participam das ações. Na segunda-feira, em mais uma ação que desafia o poder público, bandidos mataram um cabo da PM e um vigia do Banco do Brasil em Santa Margarida, na Zona da Mata mineira.
O grupo com quatro bandidos tentou assaltar duas agências bancárias da cidade e, além de matar as duas pessoas, fez dois reféns. A PM montou uma grande força-tarefa para caçar o grupo, três bandidos foram presos e um segue procurado na região.