O motorista do ônibus do transporte clandestino que tombou em 19 de junho, matando 11 pessoas em Salinas, no Norte de Minas, se apresentou nesta terça-feira na delegacia da cidade e foi preso pela Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
Leia Mais
Acidente com ônibus clandestino que matou 11 em Salinas expõe fiscalização precáriaAcidente com ônibus clandestino mata 10 pessoas em Salinas, no Norte de MinasPassagens de ônibus intermunicipais passam a ter valor flexível em Minas Identificadas vítimas de acidente com ônibus na BR-418, em Teófilo OtoniSobe para sete o número de mortos em acidente de ônibus em Teófilo OtoniPresos fazem motim em presídio de Ouro PretoO coletivo saiu de São Paulo com destino a Euclides da Cunha (BA). Maurício tinha a missão de dirigir quase 2,3 mil quilômetros. A viagem duraria em torno de 28 horas e o coletivo havia percorrido aproximadamente 1,2 mil quilômetros quando passou reto na curva. O motorista fugiu do local do acidente.
Segundo testemunhas, o ônibus teria entrado na curva a 120 Km/h. A violência do desastre em alta velocidade fez com que dezenas de passageiros fossem atirados para fora do veículo. Muitos corpos ficaram mutilados e outros ficaram presos sob a carcaça do ônibus, em uma cena que chocou os primeiros socorristas (com informações de Luiz Ribeiro)..