Jornal Estado de Minas

Homem suspeito de cometer roubos com arma de choque é preso em Pouso Alegre

Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta quinta-feira em Pouso Alegre, no Sul do estado, suspeito de cometer dois assaltos na cidade usando uma arma de choque. Luciano Gonçalves de Sousa foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. 

De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de ter agido no dia 1º, quando roubou um celular e um carro, e agrediu um homem de 60 anos no loteamento Alfredo Custódio de Paula. O carro, no entanto, foi apreendido dois dias depois com Gabriel Valdemar da Silva, de 19, após se envolver em um acidente. O jovem que conduzia o veículo foi preso por receptação. 

Ainda conforme a Polícia Civil, Luciano Gonçalves de Sousa também é suspeito de ter roubado a bolsa e agredido uma mulher de 42 anos com uma descarga elétrica no pescoço, no dia 2. 

O delegado da Polícia Civil Renato Gavião afirmou que os levantamentos da equipe de investigação contribuíram para localizar o suspeito. “De posse de todas as informações e análise das imagens de uma câmera de vigilância, foi possível identificar o veículo, bem como qualificar o investigado. Dessa forma, foi requerida perante a Justiça a prisão temporária de Luciano."

O homem foi encaminhado ao sistema prisional de Pouso Alegre, onde permanecerá à disposição da Justiça, conta Gavião. *Estagiário sob supervisão do editor André Garcia
RB

.