Leia Mais
Governo de Minas assina acordo para instalação de veículos elétricosGoogle incentiva meninas a se formarem em ciência da computaçãoTáxi elétrico será testado em BHBHTrans faz operação especial de trânsito para o fim de anoTáxis metropolitanos poderão adotar preços promocionais a partir deste sábadoEleições das comissões de trânsito de BH abrem espaço para opiniões de moradoresBHTrans mapeia 22 cruzamentos de risco para o pedestre na Avenida do ContornoPreço do táxi elétrico está distante da realidade dos taxistas em BHNúmero de desaparecimentos em trilhas aumentou em Minas no primeiro semestre de 2017A intenção da BHTrans é apresentar o modelo aos taxistas para que o novo veículo possa incentivar uma mudança em busca de novas tecnologias de menor impacto ao meio ambiente. “A ideia é que ele opere, com taxímetro, fazendo viagens normais de corridas na verdadeira operação porque assim que a gente acredita que o taxista e os usuários vão poder avaliar o veículo”, diz o gerente de Controle de Permissões da BHTrans, Reinaldo Avelar.
Esse período de testes deverá durar 30 dias e vai depender diretamente da vontade dos taxistas e das opções de financiamento que forem oferecidas para que ele se torne realidade e comece a aparecer nas ruas da cidade.
Apesar do carro representar uma inovação sem poluir o meio ambiente, o custo ainda está longe da realidade da categoria. O modelo E6 custa R$ 270 mil.
O gerente comercial da BYD, Adriano Caputo, destacou que em contrapartida ao valor elevado do carro, a economia com o funcionamento do veículo é considerável. “Falando apenas de combustível, a redução de custo é de 85%”, afirma..