Um homem de 37 anos foi preso em Araxá, no Alto Paranaíba, por violações sexuais mediante fraude e charlatanismo. Segundo a Polícia Civil da cidade, se passando por pai de santo, ele engravidou uma menor de idade e uma jovem em um suposto ritual. Se condenado, ele pode ter pena de 2 a 6 anos de prisão. A polícia suspeita que o número de vítimas pode ser maior.
Leia Mais
Suspeito diz à polícia que matou esposa e filha para ter relacionamento com pai de santoAcusados de matar garota de 17 anos em ritual de magia negra são condenadosMulher é estuprada e espancada na Região Centro-Sul de BHMãe confessa que presenciava e autorizava companheiro a estuprar filha de 4 anos Justiça mantém condenação dos acusados de matar casal em AraxáJovem é encontrado morto em cemitério de Ribeirão das NevesNúmero de desaparecimentos em trilhas aumentou em Minas no primeiro semestre de 2017“As vítimas procuraram o Conselho Tutelar porque elas estavam sendo ameaçadas caso procurassem a Polícia Civil”, explica a delegada Paula.
De acordo com a policial, o investigado confirmou os fatos. “Ele confirma que manteve relação sexual com as vítimas, mas alega que elas quiseram manter relação sexual com ele, que não foi forçado. O argumento dele é nesse sentido, mas ele confirma que seria um pai de santo, que fazia trabalhos espirituais, que, inclusive, esses trabalhos poderiam envolver sim relação sexual”, diz Paula Lobo. O homem foi detido em 5 de julho e já teve a prisão preventiva decretada.
Ainda segundo a delegada, o homem pode ser condenado por outros crimes, já que ele ameaçou as vítimas. Ela também não descarta que ele tenha aplicado o golpe em outras mulheres, já que ele dizia que este era o “trabalho” dele.