Depois de cinco dias desaparecido, o professor Antônio Teodoro Dutra Júnior, de 43 anos, foi encontrado. Ele estava perdido no Parque Nacional do Caparaó, na divisa de Minas Gerais com Espírito Santo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi visto no lado capixaba por militares por volta das 12h40. Sem nenhum ferimento aparente, ele não precisou ser amparado e saiu andando com a equipe de resgate.
Segundo os bombeiros, Antônio foi visto próximo a um restaurante em Ibitirama, no Espírito Santo. Ele conversou com os militares do estado capixaba e até posou para fotos. Ainda não há informações se ele será encaminhado para uma unidade de saúde.
Leia Mais
Buscas por professor no Caparaó terminam sem sucesso nesta quarta-feiraBombeiros fazem buscas no Pico da Bandeira para encontrar professor universitário mineiroBombeiros procuram por professor no Pico da BandeiraVeja dicas do Corpo de Bombeiros para não se perder em matas, trilhas ou cachoeirasProfessor que estava sumido na Serra do Caparaó diz que, agora, para ver o Sol nascer só se for na praia'Foi na raça', diz professor ao irmão sobre dias em que ficou perdido no Pico da BandeiraAs buscas por ele começaram no domingo, com militares dos bombeiros do Espírito Santo e Minas, além de funcionários do parque. Cães farejadores e até um helicóptero têm sido usados na varredura, mas não foram encontradas pistas do professor, que estava agasalhado e com suprimentos. As temperaturas na região chegaram a ficar abaixo de zero.
Os militares informaram que Antônio é ex-militar da Força Aérea Brasileira e tem treinamento para esse tipo de situação. Ele nasceu na cidade mineira de Manhuaçu, na Zona da Mata, e mora em Ouro Preto, na Região Central do estado.
RB
.