Depois de cinco dias desaparecido, o professor Antônio Teodoro Dutra Júnior, de 43 anos, foi encontrado. Ele estava perdido no Parque Nacional do Caparaó, na divisa de Minas Gerais com Espírito Santo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi visto no lado capixaba por militares por volta das 12h40. Sem nenhum ferimento aparente, ele não precisou ser amparado e saiu andando com a equipe de resgate.
Segundo os bombeiros, Antônio foi visto próximo a um restaurante em Ibitirama, no Espírito Santo. Ele conversou com os militares do estado capixaba e até posou para fotos. Ainda não há informações se ele será encaminhado para uma unidade de saúde.
Antônio, também conhecido por "Rosca", sumiu no sábado, quando escalava o Pico da Bandeira, na companhia de um amigo. De acordo com a informações iniciais, a dupla mineira se uniu a um grupo de cerca de 30 pessoas que também fazia a escalada. Rosca se distanciou e não foi visto mais.
As buscas por ele começaram no domingo, com militares dos bombeiros do Espírito Santo e Minas, além de funcionários do parque. Cães farejadores e até um helicóptero têm sido usados na varredura, mas não foram encontradas pistas do professor, que estava agasalhado e com suprimentos. As temperaturas na região chegaram a ficar abaixo de zero.
Os militares informaram que Antônio é ex-militar da Força Aérea Brasileira e tem treinamento para esse tipo de situação. Ele nasceu na cidade mineira de Manhuaçu, na Zona da Mata, e mora em Ouro Preto, na Região Central do estado.
RB