Jornal Estado de Minas

Polícia indicia pai por morte de criança de 2 anos em Venda Nova

O inquérito que investiga a morte de um garoto de 2 anos em Venda Nova foi concluído pela Polícia Civil. A delegada Fabíola Oliveira, responsável pelo caso, indiciou o pai da criança, Rodney Alves Miranda, de 23 anos, pelo crime. David Roger Alves da Silva morreu ao dar entrada no Hospital Risoleta Neves depois de ser agredido.

O garoto morava com os pais no Bairro Serra Verde. No dia 3, o garoto foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu a uma hemorragia interna por traumatismo tóraco-abdominal contuso. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Em nota divulgada no dia seguinte ao crime, a polícia esclareceu a prisão do pai da criança. “Diante das evidências, Rodney foi localizado e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Ele foi ouvido em cartório, por uma equipe chefiada pela delegada Fabíola Oliveira. Parentes e vizinhos da criança também foram ouvidos e confirmaram o envolvimento do suspeito na morte do filho”, informou a Polícia Civil.

Ainda não há informações sobre como a criança foi agredida. O suspeito foi preso em flagrante por homicídio doloso qualificado. Nesta sexta-feira, a delegada vai conceder uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o caso.

RB

.