Moradores de Belo Horizonte que tiverem a intenção de tirar o Certificado Internacional de Vacina e Profilaxia (CIVP) devem ficar atentos às mudanças que serão implementadas pelo Serviço de Atenção à Saúde do Vigilante a partir de 17 de julho.
Leia Mais
Campanha de Multivacinação começa hoje: saiba mais detalhesBaixa vacinação coloca Minas em alerta para surtos de doenças já eliminadas do estadoTravestis são detidas por suposto assalto na Avenida Afonso Pena, em BHCriminosos colocam fogo em caminhões em IbiritéFim de semana será frio na Grande BH; termômetros podem marcar 9 grausO Serviço de Atenção à Saúde do Viajante fica na Rua Paraíba, 890, Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, com parada para almoço das 12h às 13h. No local são oferecidas vacinas contra febre amarela, difteria, tétano, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B e poliomielite oral, além do teste rápido contra malária.
Além das orientações que são disponibilizadas antes das viagens, a unidade também faz a orientação de profissionais de outras unidades de saúde por telefone ou pela internet, para ajudá-los nos casos em que eles recebem pacientes estrangeiros ou viajantes brasileiros que podem ter contraído infecções fora do Brasil. .