Dois caminhões que estavam dentro de uma fábrica de lajes permoldadas foram incendiados por criminosos durante a madrugada desta sexta-feira, no Bairro Palmares, em Ibirité, na Grande BH.
A suspeita, segundo a PM, é de que os veículos foram queimados porque o proprietário se negou a pagar uma espécie de pedágio que estava sendo cobrado por traficantes da região.
Leia Mais
Fim de semana será frio na Grande BH; termômetros podem marcar 9 grausCertificado Internacional de Vacina vai mudar a partir de 17 de julhoCarreta tomba e motorista morre na MG-030, em Nova LimaCarro desgovernado bate em caminhão e dois jovens morrem em ContagemCresce o número de assaltos a caminhões de transporte de mercadorias em MinasImprudência de caminhoneiros aumenta número de mortes nas estradas de MinasSavassi receberá oficinas gratuitas de boxe e basquete neste domingoHomem suspeito de roubar mulheres e estudantes na Pampulha é preso Travestis são detidas por suposto assalto na Avenida Afonso Pena, em BHDe acordo com a Polícia Militar, os veículos foram vistos em chamas por uma viatura que passou em frente ao estabelecimento. No interior da fábrica, um caminhão já estava completamente queimado e o outro estava com a cabine em chamas.
O dono dos veículos e do estabelecimento foi avisado do ocorrido por vizinhos da fábrica e compareceu ao local. O homem de 26 anos, segundo a PM, disse que traficantes da Vila ideal, um aglomerado próximo ao Bairro Palmares, cobraram uma espécie de pedágio para que os caminhões circulassem pelo entorno do bairro.
Ainda conforme a corporação, o homem se negou a pagar os valores e acredita que a ação seja um ato de retaliação à negativa dele. A vítima também informou aos militares que possui um depósito de materiais de construção na mesma rua e que a loja também foi alvo dos criminosos. Eles teriam tentado atear fogo no imóvel.
O fogo foi contido ainda pela madrugada e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
.