Jornal Estado de Minas

Travestis são detidas por suposto assalto na Avenida Afonso Pena, em BH

Três travestis foram detidas durante a madrugada desta sexta-feira na Avenida Afonso Pena, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, por um suposto assalto a um homem de 32 anos, que transitava de carro pela via.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem estava com o veículo estacionado no quarteirão entre a Avenida Brasil e a Rua Rio Grande do Norte, quando uma das travestis o abordou oferecendo um programa. De acordo com o relato do homem à PM, ele negou a oferta, mas a trevesti seguiu insistindo. 

O homem relatou ainda aos militares, que uma outra travesti entrou no carro pela porta traseira e, com um canivete, começou a ameaçar o homem de 32 anos, pedindo o celular, relógio e uma corrente de ouro. A travesti que inicialmente abordou o motorista também entrou no carro pela porta da frente e continuou ameaçando o motorista com outro canivete. 

Ainda de acordo com a PM, o homem entregou os objetos às travestis. Elas deixaram o veículo e chamaram uma outra, que acompanhava de longe a ação, para quebrar os vidros do carro. 

Assustado, o homem arrancou com o veículo e conseguiu localizar uma viatura da Polícia Militar que estava a cerca de dois quarteirões abaixo de onde ele estava estacionado. Os militares foram ao local e as travestis informaram que os pertences do homem estavam em uma lixeira. Os canivetes usados, no entanto, haviam sido escondidos próximo ao tronco de uma árvore.

Aos militares, inicialmente, as travestis apresentaram versões diferentes do fato e foram avisadas pelos policiais que câmeras de segurança de uma loja próxima ao local onde estavam poderiam ter filmado a ação. Ao saberem disto, elas optaram em ficar em silêncio e foram encaminhadas à Central de Flagrantes 2 (Ceflan) da Polícia Civil. 

De acordo com informações da PM, as travestis informaram que são naturais do Amazonas, mas que moram em São Paulo e estavam em Belo Horizonte para participarem da Parada do Orgulho LGBT, que ocorre no próximo domingo na Região Central de BH. 
 
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
.