Um homem suspeito de cometer roubos em série contra mulheres e estudantes da Região da Pampulha foi preso na manhã desta sexta-feira pela Polícia Militar, no Bairro Enseada das Garças. O veículo usado pelo suspeito também foi apreendido.
Leia Mais
Motociclista é ferido por linha de cerol na BR-381, em BetimTravestis são detidas por suposto assalto na Avenida Afonso Pena, em BHCriminosos colocam fogo em caminhões em IbiritéCarro desgovernado bate em caminhão e dois jovens morrem em ContagemHomem é preso suspeito de assassinar mulher com facada no peito na Grande BHAs viaturas chegaram ao local e localizaram o homem que estava em um Polo preto junto com o primo, Felipe Nunes de Carvalho de 23 anos. Ao perceberem a chegada dos militares, os primos fugiram do local e, em seguida, abandonaram o veículo nas imediações da rua. Wemerson Nunes foi alcançado pelos policiais e preso, enquanto Felipe Nunes conseguiu fugir.
O veículo usado por eles, segundo a PM, estava em nome de Felipe e com a placa adulterada. O carro foi apreendido e, segundo informações levantadas pela PM em ocorrências anteriores, havia sido usado em roubous na Região da Pampulha. Uma moto, ainda não apreendida, também era usada pelos primos nos assaltos.
De acordo com a PM, Wemerson Nunes agia há pelo menos seis meses com o primo Felipe Nunes de Carvalho, de 24 anos. O alvo principal da dupla, segundo a corporação, seriam mulheres que estavam em pontos de ônibus e estudantes em horário de entrada e saída das aulas. Os objetos furtados eram bolsas, mochilas, celulares e dinheiro.
Os bairros de atuação dos criminosos eram Planalto, Trevo, Enseada das Garças e bairros na Região de Venda Nova. Os homens, segundo relato de testemunhas à PM, usavam armas de fogo nos assaltos, porém nenhum revólver foi apreendido nesta manhã.
Os homens possuem passagens por desobediência civil, direção perigosa e por roubo.
.