Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em loja na Avenida do Contorno, em Belo Horizonte, ao lado do Hospital Socor. Por causa das chamas, ambulâncias do Samu estão retirando pacientes do hospital. Quatro pessoas foram transferidas para outros centros de saúde e pacientes também foram remanejados no próprio Socor. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros solicitou perícia da Polícia Civil, porque há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. O fogo começou de madrugada e os bombeiros foram acionados às 2h da madrugada. O estabelecimento vende equipamentos de proteção individual (EPI). O segundo e o terceiro andar do prédio de três pavimentos foram atingidos pelas chamas.
VISTORIA A vistoria da Defesa Civil municipal constatou danos estruturais no imóvel atingido pelo incêndio. Ele foi totalmente interditado e proprietário notificado a adotar medidas de mitigação e recuperação da área. Há risco de desabamento. Segundo a Defesa Civil, não há dano estrutural no Hospital Socor, que foi atingido somente pela fumaça.
Os 10º, 11º e 12º andar do Socor foram isolados preventivamente para que nenhum paciente inale fumaça. Os pacientes foram remanejados de local no hospital. Os 7 º e 8 º estão parcialmente ocupados por causa da temperatura gerada pelo incêndio do imóvel vizinho.
Oito viaturas foram acionadas para a operação.
O incêndio já está controlado e bombeiros estão no local fazendo o rescaldo e debelando pequenos focos que persistem. O trânsito da Avenida do Contorno interditado na altura do incêndio e tráfego ficou congetsionado na região.