Mesmo depois de levarem uma “geral” de policiais militares, na madrugada deste sábado, integrantes de uma quadrilha insistiram em seguir com o plano de arrombar o cofre de uma agência bancária, na Rua Padre Pedro Pinto, no Venda Nova, em Belo Horizonte. Porém, o alarme tocou e, com a chegada dos PMs, os bandidos fugiram em alta velocidade. Um dos veículos usados no crime foi interceptado numa operação de cerco.
Leia Mais
Assaltos a bancos levam pânico e viram desafio para pequenas cidades do interior de MinasCriminosos cercam PMs dentro de casa para explodir banco no Norte de MinasBandidos sequestram família de funcionária de banco em Belo Horizonte Ladrões furtam tubulação de ar-condicionado de casa de shows na SavassiForça-tarefa para evitar assaltos e explosão de caixas reúne 13 instituiçõesQuadrilhas aproveitam fraca vigilância e facilidade de fuga para atacar em MinasUma testemunha ainda informou aos policiais que os homens estavam em atitude suspeita, mexendo nos fios do poste em frente ao banco. Porém, não tendo sido constatado danos, os PMs realizaram o levantamento do prontuário dos suspeitos
Até aquele momento, nenhum dano havia sido constatado. Após verificar os prontuários dos abordados, em que se constatou passagens pela polícia, os homens tiveram seus nomes e dados anotados e liberados, por não terem ordem de prisão contra eles.
Porém, passada uma hora e meia, os alarmes da agência foram acionados e equipes da PM seguiram para o local. Apurou-se então que um grupo de pelo menos cinco bandidos quebraram uma das paredes do banco, depois que renderam os moradores de uma casa nos fundos do prédio, que foram mantidos em cárcere privado.
Os ladrões ainda tentaram arrombar um cofre, mas não tiveram tempo. Dois deles fugiram em um Fiat Uno, de cor azul, cuja identificação da placa se referia a um outro modelo de veículo.
No interior do banco foram encontrados um pé de cabra, uma marreta e discos de maquita. Os bandidos arrombaram várias portas do prédio e chegaram a cortar parte da lateral do cofre. A PM não confirma a prisão dos envolvidos e nem se o bando chegou a furtar algo de valor..