Militares da 17ª Companhia do 34º Batalhão realizaram na manhã deste sábado uma blitz de alerta sobre o risco do uso de cerol e linhas cortantes nas brincadeiras de empinar pipas, comuns no período das férias escolares. As ações preventivas, que seguem no domingo, aconteceram em bairros da Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Leia Mais
Motociclista é ferido por linha de cerol na BR-381, em BetimEm campanha para evitar acidentes, crianças aprendem a fazer pipa sem cerol em BHPipas com cerol deixaram 240 mil pessoas sem energia no primeiro quadrimestre em MGProjeto quer liberar uso de cerol e linha chilena como prática esportiva em BHMotociclista morre degolado por linha de cerol em Belo HorizontePolícia Civil fecha a maior fábrica de linha chilena para pipas de BH“Nesse sentido, visando a prevenção aos danos que o cerol e as linhas cortantes podem causar e em cumprimento as demandas da sociedade de bem e da lei, a Polícia Militar lançou a 'Operação Cerol' na Pampulha”, explicou Johnson.
A ação, segundo o tenente, consiste na abordagem das pessoas que estão soltando pipa e orientação sobre os riscos decorrentes do uso de linhas cortantes ou com cerol. Se necessário, sãao aplicadas medidas administrativas quando constatada a infração, com multa, segundo prevê a legislação..