Em entrevista à rádio Vertente, de São João del-Rei, o juiz Ernane Barbosa afirmou, neste sábado, que um adolescente de 12 anos confessou ter matado no dia 3 de julho, a estudante Gisele Campos, de 16. No último dia 7, Abrahão do Carmo Prado, de 26 anos, havia sido preso preventivamente, suspeito pelo crime, mas a reviravolta no caso fez com que a prisão fosse revogada.
As investigações apontaram que o crime aconteceu quando a jovem voltava da escola. No momento em que a adolescente descia do ônibus e seguia para casa, ela foi agarrada e estrangulada com uma corda.
Na primeira versão do caso, o garoto de 12 anos contou que Abrahão teria matado Gisele porque nutria por ela um amor não correspondido. Em novo depoimento à polícia e confrontado com novas provas, o menor, segundo disse o juiz à rádio, confessou que era ele quem queria um relacionamento com a jovem. Revoltado por não conseguir, ele teria matado a estudante.
O juiz afirmou ainda que a investigação continua e que somente depois de concluída será possível apontar o verdadeiro culpado pelo crime. Tanto o adolescente quanto o primeiro suspeito estão em liberdade.