Foi preso neste domingo um quarto assaltante envolvido no assassinato do cabo PM Marcos Marques da Silva, de 36 anos, e o segurança bancário Leonardo Mendes, de 54, na segunda-feira, em Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas. De acordo com a Polícia Militar, identificado inicialmente como Daniel Rodrigues Aguiar, de 34 anos, ele foi localizado numa casa próxima ao trevo de Orizânia, na mesma região. Com ele foi apreendida uma arma de fogo.
Leia Mais
Novas imagens mostram assassinato de vigilante em ação de quadrilha em Santa MargaridaAssaltos a bancos levam pânico e viram desafio para pequenas cidades do interior de MinasApós assalto com dois mortos, moradores de Santa Margarida lamentam insegurançaMoradores de Santa Margarida tentam superar medo da violênciaPreso em Minas casal que assassinou dois PMs no Espírito Santo, em 2005Assaltante de ônibus é surpreendido pela PM e acaba preso no BarreiroMoradores do interior de Minas falam sobre o medo de assaltos: "Estamos aterrorizados"Quadrilhas aproveitam fraca vigilância e facilidade de fuga para atacar em MinasForça-tarefa para evitar assaltos e explosão de caixas reúne 13 instituiçõesTaxista é obrigado a levar jovem baleado a UPAA ação ousada dos criminosos em Santa Margarida foi à luz do dia na segunda-feira. Por volta das 9h, os bandidos armados com espingardas calibre 12 e fuzis 556 assaltaram a agência do Banco Sicoob na cidade. Em seguida, foram para o Banco do Brasil. Nesta segunda tentativa, houve troca de tiros e dois vigilantes foram baleados. Um deles, Leonardo, morreu e outro foi encaminhado para o hospital. Na fuga, os ladrões fizeram reféns que foram levados na carroceria de uma caminhonete. Quando saíam do município, metralharam o cabo, que acompanhava a movimentação.
A morte do PM causou grande comoção entre integrantes das forças de segurança em todo o país. Momentos depois do crime, a Polícia Militar montou uma força-tarefa entre vários batalhões para capturar os foragidos, localizando três deles. As ações policiais seguiram em busca de Daniel, especializado em artefatos explosivos, segundo o prontuário.
De acordo com as informações iniciais, testemunhas diziam que oito criminosos estavam envolvidos na ação, mas a PM confirmou que foram somente os quatro. Porém, na prisão do último envolvido, também foram detidas pessoas que o teriam ajudado a se esconder. Segundo a Polícia Civil, os três primeiro homens presos foram presos em flagrante por latrocínio, sequestro e associação criminosa. Como não houve interrupção as buscas a Daniel, ele também deve ser autuado em flagrante pelos mesmo crimes.
As investigações policiais ainda não apontaram qual dos bandidos atirou na cabeça do cabo Marcos Marques e nas costas do segurança Leonardo Mendes. O corpo do PM foi enterrado na terça-feira, na cidade vizinha de Manhuaçu, onde morava com a esposa, em clima de uma grande comoção e com honras militar. Uma multidão também se despediu do vigilante, no mesmo dia, em Santa Margarida.