A irresponsabilidade de um motorista pode ter causado a morte de sete pessoas em um acidente na BR-040, em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, no dia 2. O delegado Rodolfo Rolli, responsável pela investigação do caso, afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, que o motorista de um I30 é suspeito de participar de um racha com outros dois veículos no momento da batida. O homem, que não teve o nome divulgado, sobreviveu ao acidente.
O inquérito foi aberto na última semana e solicitado as necrópsias das vítimas. As investigações iniciais levantam suspeitas sobre um possível “pega” que estaria sendo disputado pelo condutor do I30. “Estamos investigando também se ele estaria fazendo racha quando ocorreu o acidente e se outros dois veículos estariam envolvidos”, explicou.
Imagens das câmeras de segurança da rodovia já foram solicitadas pela polícia à Concer, concessionária responsável pela estrada. O motorista deve ser ouvido nos próximos dias. O delegado também apura se ele fez uso de entorpecentes para comemorar a saída dele, há poucos dias, do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), onde estava preso por tráfico de drogas.