Jornal Estado de Minas

Objetos doados por celebridades vão a leilão em prol de atingidos pela Barragem do Fundão

Uma camisa 10 usada por Zico na Copa do Mundo de 1982, uma caneta Marc Coblen do apresentador Faustão, um CD de Fernanda Takay ou de Lô Borges? Não importa qual a preferência, mas sim a disposição de enfiar a mão no bolso em prol dos atingidos pelo rompimento da Barragem do Fundão, durante o leilão de objetos doados por celebridades para levantar fundos.


Até as 19h do dia 20, pelo site https://www.adrianoleiloeiro.com.br/index.php?pg=14&id_busca=570&tag=leilao-beneficente-para-as-vitima-de-bento-rodrigues-mariana-mg estarão sendo recebidos os lances.

Os recursos arrecadados serão depositados em juízo e, posteriormente, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) providenciará a utilização em benefício das vítimas do maior desastre ambiental do país, em que 19 pessoas morreram, centenas ficaram feridas, e o subdistrito de Bento Rodrigues foi desvatado pela lama de rejeito de minério da barragem da mineradora Samarco, em 5 de novembro de 2015, em Marina, Região Central de Minas Gerais.

Pelo site é possível ver fotos e detalhes dos 23 lotes com objetos doados, como a camisa e agasalho autografado pelo jogador Zico, ou uma faca personalizada usada pela apresentadora Ana Maria Braga em um de seus programas. Além do relógio, Faustão também doou uma caneta Edge Red. Entre as peças, há ainda CDs e DVDs autografados de artistas como Lô Borges, Lucas Lucco e Fernanda Takai.