Um trem do metrô de Belo Horizonte perdeu tração na manhã desta quarta-feira, na Estação Waldomiro Lobo, no Bairro Heliópolis, Região Norte da capital. O comboio seguia para o terminal Primeiro de Maio, no sentido Centro, quando ocorreu a falha mecânica. O incidente aconteceu pouco antes de 9:00 e o sistema ficou paralisado até 9h:45.
Leia Mais
Dois homens são presos em tentativa de furto de supermercadoBH pode ter sensação térmica de zero grau até o fim da semana Acidente envolvendo carro e carreta deixa dois mortos na BR-381Metrô de Belo Horizonte volta a operar com trens estendidos em horários de picoHomem sobre arco do Viaduto Santa Tereza, mobiliza bombeiros e interrompe o metrôTáxi-lotação poderá seguir até a Fundação Hilton Rocha, no MangabeirasGuarda Municipal faz blitz educativa contra o uso de cerol nas pipas em BH PM prende suspeitos de traficar drogas em CaratingaAinda de acordo com Igor Soares, as bilheterias do terminal estavam reembolsando os passageiros do trem estragado.
A reportagem do em.com.br esteve na estação e, por volta de 10h, os trens circulavam pelos dois sentidos do metrô, mas com atrasos.
A reportagem do em.com.br esteve na estação e, por volta de 10h, os trens circulavam pelos dois sentidos do metrô, mas com atrasos.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (Cbtu) foi procurada e confirmou o problema. De acordo com a CBTU, "um problema mecânico apresentado por um dos trens atrasou as viagens na estação Waldomiro Lobo, na região Norte de Belo Horizonte, aumentando o tempo de espera dos usuários na manhã de quarta-feira (19/7) e bloqueando as partidas de trem na saída da Estação Vilarinho. A falha de tração foi registrada às 9h e a composição foi retirada da via e recolhida ao pátio de manutenção às 9h45, sendo substituída por outra composição."
Ainda conforme a CBTU, as viagens sofreram atrasos e os intervalos entre as viagens do metrô já estão sendo normalizados e todas as 19 estações seguem abertas à população.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen
.