Um assaltante que tinha acabado de roubar uma farmácia foi baleado e morto pela Polícia Militar após dar quatro tiros em direção à guarnição que o perseguia durante fuga na cidade de Timóteo, no Vale do Rio Doce. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira e o sargento responsável pelos disparos ainda aguarda no 58º Batalhão a análise pela Justiça de seu Auto de Prisão em Flagrante (APF), procedimento padrão em ocorrências desse tipo.
Leia Mais
Dois homens são presos em tentativa de furto de supermercadoPolícia Civil indicia agente penitenciário por homicídio de investigadorGuarda Municipal faz blitz educativa contra o uso de cerol nas pipas em BH Em reação a tentativas de assalto, policiais mineiros mataram pelo menos 11Dono de padaria reage a assalto e mata homem para defender funcionáriosPolícia Civil prende no Espírito Santo um dos homens mais procurados de MinasQuando os militares, que entraram na mata, encontraram o ladrão, eles ordenaram que o bandido se rendesse, mas ele disparou quatro vezes na direção dos PMs com um revólver calibre 32. Um sargento que estava no encalço do criminoso respondeu com três tiros de pistola .40, acertando tórax e pescoço de Felipe Amaral da Cruz, de 18 anos.
Ele foi socorrido ao Hospital Vital Brasil, mas acabou morrendo no local. A PM registrou uma ocorrência para o roubo, outra para o homicídio do jovem, fez a prisão em flagrante do sargento, o que acontece normalmente nesse tipo de ocorrência e apreendeu a arma do militar. O tenente-coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino, comandante do 58º Batalhão, esteve no local para supervisionar os trabalhos e apoiar o sargento e demais militares envolvidos na ocorrência.