O motorista apontado com um dos responsáveis pelo acidente que terminou na morte de sete pessoas, em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, foi ouvido pela Polícia Civil nesta quarta-feira. O homem, que não teve o nome divulgado, disse que perdeu o controle da direção quando foi ultrapassado. O inquérito investiga se ele participava de um racha momentos antes das batidas e se ele consumiu entorpecentes.
O inquérito investiga se o homem participava de um racha no momento do acidente, que aconteceu em 2 de julho. Segundo as investigações, o I30 invadiu a contramão no km 769 e bateu de frente com um Celta. Com o impacto, o primeiro veículo caiu em uma ribanceira. Nele, estavam quatro pessoas, sendo que três morreram. Somente o condutor, que está sendo investigado, sobreviveu. Já no Celta, estavam cinco pessoas, sendo uma grávida. Três morreram, além do feto.
Imagens das câmeras de segurança da rodovia já foram solicitadas pela polícia à Concer, concessionária responsável pela estrada. Homem havia saído do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), onde estava preso por tráfico de drogas, dias antes do acidente.