O prefeito Alexandre Kalil (PHS) esteve na manhã desta quinta-feira no Aglomerado Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte, onde visitou duas obras em curso na região, sendo a abertura de uma rua e a instalação de um complexo esportivo.
Leia Mais
Kalil: 'Vamos fazer nos próximos quatro anos a maior parada gay do Brasil'Kalil garante manutenção das tarifas de ônibus até que auditoria das empresas seja feita"Tirar os camelôs do Centro foi uma coisa que me doeu", diz Alexandre KalilOrganização criminosa é presa por desvio de R$ 410 mil de conta bancáriaEstações do metrô da Grande BH receberão agasalhos e cobertoresKalil, que já havia se espantado na época da campanha eleitoral com o tamanho do complexo esportivo, conversou com os gestores da Prefeitura de BH para que sejam apontadas soluções para que o espaço não fique ocioso ao fim dos trabalhos.
“Apesar de eu achar aquilo uma aberração, se tem o dinheiro nós vamos fazer a obra, porque o Valadão (Josué Valadão, secretário de Obras), junto com a nova secretária adjunta dele que está mexendo com esse nosso projeto, está trazendo essas obras e aí vamos tocar e acabar tudo”, afirma o prefeito.
Kalil conversou com os jornalistas antes de visitar o complexo esportivo, que conta com arquibancada para 800 pessoas e campo de terra de 108 metros por 90 metros, dimensões até maiores que campos usados em competições oficiais de futebol. O secretário de Obras disse que o prefeito tem a intenção de chamar a Secretaria Municipal de Educação para ver a viabilidade e possibilidade até de construir uma escola municipal no local.
O prefeito ainda mencionou que os clubes de futebol da capital mineira podem ser chamados para fazer uma parceria. Eles poderiam instalar uma grama sintética no espaço e em contrapartida organizar peneiras para angariar atletas. Tudo isso ainda será estudado pela prefeitura.
Kalil também destacou que a abertura do beco 24 de agosto, que vai melhorar o fluxo de moradores entre as avenidas Barão Homem de Melo e Raja Gabaglia, é uma obra do Orçamento Participativo de 2001, que estava parada e foi retomada para melhorar a vida da população local. “Estas são as obras importantes, são as obras sociais que melhoram a vida de quem está precisando, então a gente dá muita importância para esse tipo de obra”, completa o prefeito..