Blitz da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem bebida”, realizada na noite dessa sexta-feira, no KM 541do Anel Rodoviário, terminou na apreensão de 18 veículos por falta de licenciamento e de uma moto por crime de adulteração, 11 carteiras de habilitação e um motorista preso por crime de embriaguez.
Leia Mais
Blitze simultâneas em 20 cidades mineiras flagram 13 motoristas embriagados ao volanteBlitze simultâneas abordaram mais de 1.500 motoristas e capturaram um foragido da JustiçaBlitz da Lei Seca flagra 43 motoristas alcoolizados em Minas GeraisBlitze da Lei Seca têm 104 motoristas detidos por dirigir alcoolizados em MinasBlitze da Lei Seca terminam com 40 pessoas detidas por dirigir alcoolizadas em MinasOperação da Lei Seca termina com 10 presos por embriaguez em Minas GeraisDe acordo com informações da Polícia Militar, o teste do bafômetro apontou índice 0,44 miligrama de álcool por litro de ar expelido. A legislação de trânsito prevê que acima de 0,34 o motorista é enquadrado em crime de trânsito, multado e ainda responderá a um processo.
Ainda segundo balanço da PM, foram abertas 10 medidas administrativas: seis motoristas se recusaram a fazer o teste para verificar o nível de álcool no organismo e quatro beberam antes de dirigir, com centração de 0,08; 0,16; 0,15; e 0,06 – todos abaixo do limite previsto em lei.
Foram fiscalizados 120 veículos e realizados 132 testes em motoristas.
A operação foi realizada em Belo Horizonte e outras 17 cidades mineiras. A PM ainda não divulgou o balanço da blitz no restante do estado.