Um incêndio de grandes proporções atingiu a Serra do Curral na noite deste domingo. O fogo começou próximo ao Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e depois se espalhou pela vegetação. As chamas altas puderam ser vistas de vários pontos da capital mineira. Ainda não há informações sobre as causas do fogo. O trabalho durou aproximadamente seis horas.
Leia Mais
Princípio de incêndio em coifa provoca fumaça em shopping no BelvedereBombeiros combatem incêndio ao lado do Hospital SocorIncêndio em mata de BH revela dificuldade de apontar responsáveis pela devastaçãoBaixa umidade deixa BH em alerta e cidades do interior podem ter clima de desertoAcidente em canavial em chamas mata criança e adolescente em GOIncêndio na Serra do Curral foi provocado por uma pessoa, dizem bombeirosForam empenhados 20 homens na ação. Os militares utilizaram abafadores, bombas costal e fazem o combate na linha direta.
O fogo foi controlado no fim da noite e as chamas debeladas por volta das 23h. A área queimada ainda não foi mensurada. Um sobrevoo deve ser feito na manhã desta segunda-feira. “Vamos continuar o monitoramento para ver se o incêndio não retorne ou se tem outro foco que não foi possível ver a noite”, comentou o tenente.
.